Por que é importante possuir o controle orçamentário do seu negócio?

Por Que E Importante Possuir O Controle Orcamentario Do Seu Negocio2 - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

Compartilhe nas redes!

Nem sempre o que é planejado se torna realidade, e quando falamos das suas finanças, qualquer tardia em restabelecer o controle orçamentário do seu negócio pode ser fatal!

Manter as contas em dia é uma obrigação de qualquer gestor que queira ver a sua empresa firme e forte no mercado, no entanto, como você bem deve saber, o que não falta na sua rotina são imprevistos e mais imprevistos, que acabam por dificultar o controle orçamentário do seu negócio.

Porém, como não existe glória sem sacrifício, é preciso que você tenha na ponta do lápis, – ou então, das teclas – a proficiência necessária para que os seus números não saiam do seu controle, evitando uma avalanche de juros, atrasos, incoerências financeiras, e qualquer outra pedra no sapato que, pouco a pouco, te afasta do caminho efetivo para o sucesso em seu setor de atuação.

Bom, só nessa breve introdução, acredito eu, que já seja possível ter uma percepção do quão importante é possui um controle orçamentário para a sua empresa, contudo, como o intuito desse post não é só te alertar, mas também te auxiliar a tomar a decisão precisa para que seu negócio esteja muito bem precavido e pronto para crescer no mercado, sem maiores preocupações com as infortunas – e drásticas – contas que não batem, entenda mais um pouco sobre o que é o controle orçamentário e quem pode te ajudar com esse serviço tão essencial para o seu negócio!

O que é o controle orçamentário?

O controle orçamentário na verdade é o confronto dos números orçados com o que realmente foi gasto durante a execução de um projeto.

Em outras palavras é ele quem irá te indicar quanto está sendo gasto a mais e a menos para a execução das suas ações.

Portanto, através dessa análise é possível realizar um ajuste em seu plano orçamentário, o que possibilita uma previsibilidade mais assertiva do quanto realmente será gasto com dada ação, além de ser o seu escudo contra possíveis fraudes ou incoerências na compra de materiais ou contratação de serviços que podem cobrar muito mais do que o estabelecido no início do projeto.

Ter o controle dos números da sua empresa é ter o controle da saúde da sua organização, e o controle orçamentário é o que irá identificar malefícios em seu plano orçamentário original.

Mas agora, vamos conhecer quais podem ser os grandes salvadores das suas contas e do seu negócio!

Quem pode realizar o seu controle orçamentário?

Caso você tenha tempo de sobra, o que pode ser muito difícil, principalmente se você quiser crescer no mercado, é possível que suas habilidades sejam efetivas para manter um controle preciso de tudo que foi gasto em seus projetos.

Mas como sabemos que essa é uma realidade utópica, e você tem uma empresa inteira para gerenciar, um velho conhecido seu pode apresentar mais uma habilidade capaz de salvar as suas contas!

E se você pensou no seu contador, está coberto de razão! Além de ter maior facilidade em gerenciar seus tributos, o contador pode te auxiliar em seu controle orçamentário, garantindo que o planejado se cumpra e o lucro seja o seu resultado padrão.

Então, caso queira saber mais sobre como nós podemos te ajudar, entre em contato conosco – ou prefere correr mais riscos?

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Pronampe Oferece Emprestimo Para Empreendedores Melhorarem Seus Negocios. Foto Contabeis[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

Pronampe: Início das novas operações 

Hoje, 25/07, o Pronampe inicia as operações no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Demais instituições financeiras devem iniciar nos próximos dias/semanas. Acompanhe a abertura das operações no banco de sua escolha.Serão mais R$ 9,9 bilhões para concessão

4 Imagem 01[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

10 dicas para vender mais e ter sucesso nos negócios

Para se manterem competitivos e terem sucesso no mercado, os empreendedores enfrentam muitos desafios, principalmente nos primeiros cinco anos do negócio, considerado o período de maior taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas. Além de uma missão e propósito

Dasn 696x413[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

MEI pode regularizar atraso na entrega da DASN-SIMEI

O Microempreendedor Individual (MEI) que não apresentou no prazo a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) ainda pode entregá-la, mas estará sujeito à multa de 2% ao mês, limitada a 20% sobre o valor total dos tributos declarados ou ao

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Conhecer as características de cada modalidade profissional é muito importante…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top