Perspectivas do varejo para 2022

10.01 Perspectivas Do Varejo Para 2022 Blog 911x308[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

Compartilhe nas redes!

A principal tendência e perspectiva para 2022 é que as empresas continuarão a se reinventar e se adequar às novas realidades do mercado, focando principalmente em mudanças que atendam os novos padrões de consumo. Como? De forma mais acelerada, integrada e com menos desconforto possível.

Algumas das novas práticas já foram adotadas pelo varejo e devem permanecer durante este ano, como pedidos pelo WhatsApp; pedidos on-line com retirada na loja, compra na loja e entrega em casa, compras por aplicativos, pedidos entregues no mesmo dia, em questão de horas, entre outras.

Todas essas foram tentativas de adaptação à nova realidade de consumo e de vida da população, e o que elas têm em comum é a tecnologia. Essa tendência, sem dúvida, vai permanecer durante este e os próximos anos: o uso de novas tecnologias para atingir escala.

O consumidor está cada vez mais conectado e mais imediatista. Por isso, sai à frente quem atende esses dois pontos.

As expectativas com relação ao volume de vendas no varejo brasileiro em 2022 são boas, de acordo com um relatório elaborado pela EMIS, do Grupo ISI Emerging Markets, o crescimento será de quase 4%.

Tendências do varejo em 2022

Segundo a consultoria KPMG, as tendências para este ano são:

1-     E-commerce em alta

Os marketplaces devem expandir ainda mais. Os hábitos de consumo estão muito mais on-line do que antes. Então, esse mercado só tende a crescer, com o desafio de manter qualidade e aumentar a segurança.

2-     Segurança cibernética

Falando em segurança, essa é uma tendência para os e-commerces, porque, com o aumento das compras pela internet, é preciso ter cuidado com as fraudes e a vulnerabilidade dos sites.

3-     Integração entre o físico e o digital

Ainda que o digital esteja em alta, o consumo através do ponto físico vai continuar. O que deve acontecer, portanto, é uma integração maior. A tendência é que o varejo se adapte e invista nessa integração de forma mais consistente.

4-     Estratégias omnichannel

Ao mesmo tempo em que haverá integração nos PDVs, o omnichannel também deve crescer como tendência no varejo. Ou seja, a comunicação e a estratégia de vendas irão integrar diferentes canais de comunicação e divulgação, de forma que o consumidor terá uma experiência única e eficiente com a marca. O foco é a melhoria no atendimento, nos serviços, a diferenciação e também a fidelização.

5-     Entrega mais rápida

A melhoria da logística de entrega é um desafio para o varejo neste ano. Os prazos de entrega devem ser cada vez mais ágeis!

6-     Preocupação ambiental

Adotar práticas ambientais é uma tendência entre as empresas e essa preocupação deve crescer no varejo, envolvendo toda a cadeia.

São muitas estratégias que o mercado atual está exigindo das empresas. É necessário muita atenção e foco na implementação de mudanças de maneira rápida e com foco no cliente. Empresas mais conectadas e abertas a descobrir e aderir novas soluções tendem a se destacar em 2022!

Fonte: https://blog.gs1br.org/

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Mais 80 Varejistas Vendem Redes Sociais[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

Mais de 80% dos varejistas vendem pelas redes sociais

Pesquisa do IDC mostra que mais da metade da receita desses negócios vem das plataformas digitais – um reflexo da pandemia que obrigou os varejistas a explorarem outros canais de venda, além de novas funcionalidades de marketplace e diferentes meios

Hands Holding Puzzle Business Problem Solving Concept 1[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

O que é Holding?

Uma holding poderá ter conjunturas de proteção sucessória e ou simplesmente de administração. Holding tem origem da palavra inglês to hold que significa Controlar e Guardar, aqui já começamos a identificar o seu verdadeiro propósito. Ela é um tipo de organização societária

Take Whatsappnobrasil[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

WhatsApp está desenvolvendo versão paga com recursos extras

O WhatsApp está trabalhando em uma versão paga do aplicativo que virá acompanhada com diversos recursos extras. As informações são do WABetaInfo, portal especializado em novidades do mensageiro de propriedade da Meta. A nova versão é voltada para o ambiente corporativo e, entre

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Abono salarial, malha fina do IR e até loterias têm…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top