Lgpd[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

Compartilhe nas redes!

Muito se tem falado da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, suas implicações, a pouca adesão das empresas e entidades em se adequar e também sobre as sansões e multas pela falta de conformidade com a Lei.

Mas o que eu quero tratar neste artigo é de como a adequação à LGPD pode trazer retorno às empresas.

Inicialmente, é bom pensar no retorno Intangível de estar adequado à Lei. Segundo uma pesquisa realizada pela CISCO, 70% das empresas entrevistadas afirmam ter recebido benefícios comerciais atrelados aos investimentos realizados no processo de adequação à Lei.

* Dentre estes benefícios destacamos:
* Mitigação em perdas decorrentes da violação de dados pessoais;
* Fidelização e confiança por parte dos clientes;
* Atração de investimentos.

O que podemos perceber aqui é um benefício claro atrelado à CONFIANÇA e CREDIBILIDADE trazida pela Lei. Sem dúvida só aqui já vale o investimento. Ainda mais porque o dono dos dados, ou seja: eu e você, chamados pela Lei de titular, estamos cada vez mais cientes da importância da preservação de nossos dados e exigindo o cumprimento por parte das empresas.

Em outra pesquisa promovida pela Cisco, há a informação de que 76% dos consumidores acham difícil entender o que está acontecendo e como seus dados estão sendo usados. Fica confuso ao consumidor saber o que as empresas estão realmente fazendo com eles.

É essa a segurança e a transparência que o consumidor busca e quem conseguir demonstrar com certeza gozará do prestígio do grande público.

Ainda tratando de retorno sobre o investimento em adequação à LGPD, mas desta vez, do ponto de vista financeiro, vê-se que o ROI (Retorno sobre o investimento) da média global dos entrevistados sendo de US$ 1,00 investido na proteção de dados com retorno de US$ 2,70.

Esta informação por si só é suficiente para a decisão das empresas na busca pela conformidade com a Lei 13709/2018 que não só evitará as sanções (incluindo nestas as multas) mas retorno de fato, financeiro e de reputação e imagem.

Pense nisso!

Luiz Nóbrega – Consultor de Compliance

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Mais 80 Varejistas Vendem Redes Sociais[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

Mais de 80% dos varejistas vendem pelas redes sociais

Pesquisa do IDC mostra que mais da metade da receita desses negócios vem das plataformas digitais – um reflexo da pandemia que obrigou os varejistas a explorarem outros canais de venda, além de novas funcionalidades de marketplace e diferentes meios

Hands Holding Puzzle Business Problem Solving Concept 1[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

O que é Holding?

Uma holding poderá ter conjunturas de proteção sucessória e ou simplesmente de administração. Holding tem origem da palavra inglês to hold que significa Controlar e Guardar, aqui já começamos a identificar o seu verdadeiro propósito. Ela é um tipo de organização societária

Take Whatsappnobrasil[1] - Contabilidade em São Paulo | ECONSA Contabilidade e Gestão Empresarial

WhatsApp está desenvolvendo versão paga com recursos extras

O WhatsApp está trabalhando em uma versão paga do aplicativo que virá acompanhada com diversos recursos extras. As informações são do WABetaInfo, portal especializado em novidades do mensageiro de propriedade da Meta. A nova versão é voltada para o ambiente corporativo e, entre

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 25/01, uma portaria diminuindo de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top